Instituto Maternittà - Psicanálise, Parentalidade, Perinatalidade e Maternidade

Grupo no WhatsApp: Lançamento – O Bebê Prematuro: Psiquismo e Intervenções

MASTERCLASS

CRIAR FILHOS NO SÉC. XXI

O QUE NÓS PROFISSIONAIS PRECISAMOS SABER?

SOBRE O EVENTO

Criar filhos no século XXI é uma tarefa complexa e desafiadora. As constantes mudanças sociais, tecnológicas e culturais exigem que os pais se adaptem e busquem novas ferramentas para educar seus filhos de forma eficaz.

Não vivemos mais em uma sociedade hierarquizada, como aponta Jorge Forbes. O Homem Desbulossado, termo cunhado pelo psicanalista, reflete o que é viver nos dias de hoje, sem os ditames normativos dos antigos organizadores do laço social: pátria, pai, igreja, Estado. 

Esse modelo, do pai autoritário, deu origem a uma planificação das relações para o pai amigo, o que também não se encaixa em como podemos pensar a parentalidade hoje.

Considerando isso, como nós, profissionais da infância, devemos nos colocar? Será que pleitear o castigo, o “cantinho do pensamento” e seus desdobramentos ainda é válido? Será que funciona? 

Tantas modificicações sociais que precisamos repensar nossas orientações no campo da infância.

Vamos descobrir como atuar nos tempos atuais, então?

Participe gratuitamente dessa Aula e, para receber seu certificado, increva-se abaixo.

SOBRE O TEMA

Descubra como criar filhos no século XXI é uma tarefa desafiadora que requer adaptação às mudanças sociais. Jorge Forbes aponta para a era do “Homem Desbulossado”, refletindo uma sociedade sem normas hierárquicas tradicionais. Nesse contexto, como profissionais da infância, é essencial repensar abordagens tradicionais de disciplina. Participe e descubra novas formas de orientação no campo da infância. Vamos juntos descobrir como atuar nos tempos atuais!

COMO PARTICIPAR?

DATA: 03/04/2024

HORÁRIO: 20H00

ONDE: YOUTUBE DO MATERNITTÀ

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA RECEBER CERTIFICADO E O LINK DA AULA!!

KARINA STAGLIANO DE CAMPOS

Psicóloga Perinatal, Psicanalista, Mestre em Psicologia (Universidade Estadual de Londrina – UEL) e com mais duas especializações: Psicologia Hospitalar pelo Hospital Albert Einstein e Estimulação Precoce pelo Centro Lydia Coriat.

Mãe da Sophia Helena, atua há 12 anos em clínica particular no acompanhamento de bebês, crianças e adolescentes e nos cuidados com a saúde mental da mulher, gestantes, tentantes e famílias. 

Atua ainda na coordenação de turmas de pós-graduação em Psicanálise com crianças e adolescentes em outras Instituições de Ensino.

𝐊𝐚𝐫𝐢𝐧𝐚 𝐒𝐭𝐚𝐠𝐥𝐢𝐚𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐨𝐬
plugins premium WordPress

Atendimento via WhatsApp

Atendimento de Seg a Sex, das 09h às 18h